Irritação dos olhos na hora de retirar a maquiagem. Esse problema é seu também?

Cansada de ficar com os olhos irritados na hora de remover a maquiagem?

Cansada de ficar com os olhos irritados na hora de remover a maquiagem?

Hoje em dia encontramos muitos demaquilantes hipoalergênicos feitos especialmente para as pessoas de peles mais sensíveis. Mas mesmo com o uso desses demaquilantes muito suaves, algumas pessoas ficam com os olhos irritados pela esfregação feita na hora de retirar a maquiagem dos olhos. A máscara para cílios é quase sempre o ítem mais difícil de se remover. Então há um bom truque para facilitar a sua retirada, sem muito atrito.

Você vai precisar de uma escovinha aplicadora de máscara. Existem várias à venda ou use aquela de um rímel que já acabou, bem limpa. Para limpá-la, retire o excesso de produto com um lenço de papel e deixe-a algum tempo coberta com o demaquilante que você usa. Lave com água e xampu de bebê diluído e enxague bem até não ter mais nenhum resíduo. Lembre-se de lavar bem a escovinha depois de cada uso, enxaguando bem, senão ela pode se tornar uma fonte de contaminação. Se preferir evitar essa trabalheira toda um cotonete substitui bem a escova.

Inicie a retirada da maquiagem com a escovinha ou cotonete e aplique o demaquilante sobre o cílios como se você estivesse aplicando o rímel. Deixe agir um pouco e comece a retirar a maquiagem do restante do rosto, deixando os olhos para o final. Ate lá a máscara estará mais diluída e você poderá removê-la mais facilmente. Use um lenço de papel ou algodão ‘penteando’ os cílios da base para a extremidade. Desta maneira você evita a entrada de produto dentro dos olhos. Este cuidado é ainda mais importante para as usuárias de lentes de contato.

Este pequeno truque melhora muito a necessidade de esfregar os olhos, diminuindo a quantidade de pigmento que se espalha pela pálpebra borrando tudo.

Ao final do processo lembre-se de enxaguar bem o rosto para remover todos os resíduos de demaquilantes.

Os olhos ficam menos irritados e a pele da pálpebra, que é muito sensível, agradece!

Se você persistir com os olhos irritados e vermelhos, procure um oftalmologista. Muitas doenças, além das conjuntivites frequentes no verão, podem se manifestar dessa forma. Algumas delas bem sérias como alterações reumatológicas e glaucoma. Cuide com carinho da sua janela para o mundo!