BRAÇOS E COXAS

Coxas e braços são áreas muito afetadas pela flacidez. Muitas vezes, nem atividades físicas conseguem eliminar essa gordura acumulada. A associação de lipoaspiração e remoção de pele excessiva possibilitam novas formas e contornos mais harmoniosos.

Braços 

Manter braços firmes e bem desenhados é tarefa difícil. Nem mesmo muito exercício é capaz de resolver sozinho a flacidez dessa área. Até a pouco tempo, as opções de tratamento eram muito restritas, mas hoje, nos casos de flacidez menor já se consegue melhorar esta área com o uso de aparelhos que firmam a pele e torneiam melhor o braço.

Para casos com maior acúmulo de gordura e grande flacidez, apesar de ainda ser necessária a cirurgia, podem-se associar tratamentos e técnicas, reduzindo o tamanho de cicatrizes e camuflando-as junto à axila. A recuperação fica mais fácil e as cicatrizes que restarem podem ser melhoradas com o uso de laser.

Naqueles casos intermediários, onde a flacidez existe e o depósito de gordura é pequeno, pode-se fazer uma lipoaspiração da região, que paradoxalmente melhora o aspecto por impedir que a gordura “pese”sobre a pele mais frouxa e crie uma sobra visível. Nesses casos mesmo que a flacidez continue presente há uma melhora do contorno dos braços e da lateral das costas e sob as axilas, fazendo com que o paciente pareça “mais estreita” de contornos. O resultado compensa e as famosas cicatrizes são evitadas.

Coxas

Gordurinha na lateral das coxas – os famosos culotes, e na face interna, são queixas frequentes de homens e mulheres e há sim procedimentos que podem dar resultados significativos para coxas bonitas e torneadas.

Na lateral da coxa, por exemplo, a lipoaspiração é um procedimento simples e com resultados muito satisfatórios. Já a gordura da face interna da coxa requer um pouco mais de cuidado. Isso porque, em alguns casos, elas vem acompanhadas de graus variáveis de flacidez da pele. São locais impossíveis de se camuflar e exigem um cuidado constante para evitar assaduras e infecções. A flacidez de pele das coxas impede que o paciente vista-se mais à vontade e muitas vezes faz o paciente ficar desconfortável ao usar roupas de verão.

Quando existe apenas o acúmulo de gordura, lipoaspiração é a melhor opção, mesmo em pacientes que apresentam uma leve flacidez de pele.

A combinação de técnicas de lipoaspiração e retirada de excessos de pele propicia um grande ganho no contorno da coxa e alivia o atrito entre as pernas ao caminhar nos casos de flacidez mais significativa. Quando se associam as duas técnicas, o excesso de pele a ser removido torna-se menor propiciando uma qualidade de resultado estético ainda melhor.

Cicatrizes

As cicatrizes desses procedimentos podem, geralmente, ser ocultadas por trajes de banho. O pós-operatório é facilitado pelo uso de colas especiais sobre as incisões e cintas mais leves, que permitem que o paciente tome seu banho logo após a cirurgia e retorne às suas atividades após duas semanas.

Alguns cuidados específicos são necessários, como o uso de cintas compressivas e realização de sessões de drenagem linfática, e o resultado é muito gratificante.