Vida emperrada pelo quê? Nós mesmas!!!

Voltando de férias feliz, depois de uma sonhada e curtida viagem que me ensinou muito…(falo dela em outra hora…)Surpresa, meu computador de muito tempo, que ultrapassa comigo o horário de trabalho mais que estendido se foi! Depois de muitos anos! Esperado, não? Susto, justo agora que é um sem fim de contas e tal… mas não tem jeito, vamos lá e compro em janeiro um computador bem legal. Custo? Metade daquele não tão legal que cheguei a ver em novembro!!! Compra pela internet perfeita, chega dois dias antes do esperado e funciona que é o máximo!!! Aí percebi o tempo enorme que perdia para carregar uma página, para fazer liga-desliga-tenta-de-novo, quem-sabe-não-trava-até-eu-terminar…

Voltando de férias feliz, depois de uma sonhada e curtida viagem que me ensinou muito…(falo dela em outra hora…)Surpresa, meu computador de muito tempo, que ultrapassa comigo o horário de trabalho mais que estendido se foi! Depois de muitos anos! Esperado, não? Susto, justo agora que é um sem fim de contas e tal… mas não tem jeito, vamos lá e compro em janeiro um computador bem legal. Custo? Metade daquele não tão legal que cheguei a ver em novembro!!! Compra pela internet perfeita, chega dois dias antes do esperado e funciona que é o máximo!!! Aí percebi o tempo enorme que perdia para carregar uma página, para fazer liga-desliga-tenta-de-novo, quem-sabe-não-trava-até-eu-terminar…O pobre companheiro antigo e conhecido me roubava um tempo enorme de vida! Atrasava o trabalho, me fazia comer contemplando sua tela, me fez perder horas sagradas de sono, enfim…Porque? Por recusa minha de atacar o problema de frente!

Contei o caso para mostrar que muitas vezes fazemos isso de outras formas, bem mais sutis e refinadas. Ficamos tentando esconder de nós mesmas a raiz daquele incomodo e passamos a tentar soluções mirabolantes que nos tomam tempo e energia e nos fazem desperdiçar um dinheiro absurdo para camuflar aquilo que não está bom…Quer ver? Não dorme direito porque fica vendo porcaria na TV até altas horas, acorda mal e não tem pique para o dia seguinte. Come mal porque tem preguiça de providenciar uma lancheira, marmita ou andar um pouco mais para comer melhor. Compra um modelador, cinta que aperta, para caber na roupa mais legal. Usa creme disso, creme daquilo para melhorar a pele, mas não bebe água. Adora nadar, ou caminhar pelo parque, mas-depois-não-dá-tempo-de-fazer tudo para ficar com a maquiagem, cabelo, look que está na moda…E porque não simplificar? Ser feliz fica aonde? Ter saúde, não significa nada? Vamos pensar em viver de verdade? Que tal resolver de vez aquilo que é preciso? Seja alimentação, exercício, mudar de carreira, fazer plástica, mudar de casa…Que tal começar a programar isso? São soluções que requerem trabalho, tempo e/ou dinheiro? Que tal todo dia agir um pouco? Temos mais um ano quase inteiro para chegar ao fim com isso DEFINITIVAMENTE melhorado!

Então fica a minha dica cirúrgica para este ano: limpeza!!! DE VERDADE! De camuflagem, de maus hábitos, de coisas que nos fazem MUITO mal! Se o problema existe, pare e desça fundo nele, sem medo…Veja como começou, tente ver o mais de fora possível, como resolver? Se for mudar o estilo de vida, vá lá arregace as mangas e mude! Como? Simplesmente tomando uma pequena atitude a cada dia na direção da solução, limpa de pretextos. Ahhh…mas tem muita coisa que não depende de mim…faça o que depende de você!

A natureza conspira a favor, sua energia pode provocar muitas mudanças…só não vale achar que o problema é o outro, não fazer nada e ficar sofrendo…porque aí a solução é sair de perto do outro…